![]() |
O campeão da temporada 2019-20 da Jaguar I-Pace eTrophy - Foto: @JaguarRacing |
Neozelandês superou Sergio Jimenez por somente um ponto
O segundo lugar na prova desta quinta-feira, 13 de agosto, garantiu ao piloto neozelandês Simon Evans, do Team Asia New Zealand, o título da temporada final da Jaguar I-Pace eTrophy, categoria de turismo de apoio à Fórmula E, também com carros elétricos. A prova foi vencida pelo brasileiro Cacá Bueno.
Evans terminou o campeonato somente um ponto a frente de Sergio Jimenez, que tentava a segunda conquista, por ter vencido a temporada inaugural, e foi o terceiro colocado na prova final.
As últimas sete rodadas foram realizadas no circuito do aeroporto de Tempelhof, como também fez a categoria principal, e Jimenez chegou a Berlim com vantagem, tendo vencido duas de três corridas. Nas primeiras etapas, ele chegou a ampliar a vantagem, vencendo mais duas provas. No entanto, o final de campeonato de Evans foi avassalador, com três vitórias em sequência e na última prova bastou administrar o segundo lugar, logo à frente do brasileiro.
Com a conquista, Evans e Jimenez serão os únicos campeões da história do campeonato elétrico da Jaguar. A marca anunciou o fim da categoria, em virtude dos problemas econômicos causados pela pandemia de Covid-19.
Brasil é vice também na Pro-Am
Na categoria de pilotos Pro-Am, o campeonato foi amplamente dominado pelo saudita Fahad Algosaibi, que venceu seis das dez etapas. O vice-campeonato ficou com o brasileiro Adalberto Baptista, que também garantiu sua primeira vitória nesta quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário