![]() |
Felipe Massa passou as duas últimas temporadas na Venturi - Foto: @VenturiFE |
Felipe Massa não é mais piloto da equipe Venturi da Fórmula E. O anúncio foi feito pelo perfil do time monegasco no Twitter após a conclusão da última prova da temporada, em Berlim, e vencida por Stoffel Vandoorne, da Mercedes.
Esta foi a segunda temporada de Massa no campeonato de carros elétricos e também na Venturi. O rendimento de Felipe, oriundo da Fórmula 1, ficou sempre aquém do esperado de um piloto do seu nível.
Após duas temporadas, o melhor resultado do brasileiro foi o terceiro lugar no ePrix de Mônaco, no campeonato 2018/19, seu único pódio na categoria. Ainda assim, sua irregularidade no ano lhe conferiu somente o 15º posto, com 36 pontos.
No campeonato que se encerra, os resultados ficaram ainda mais escassos e Massa marcou somente três pontos, enquanto seu companheiro de equipe, o suíço Edoardo Mortara, pontuou regularmente.
No comunicado à imprensa, Massa agradeceu à equipe e disse ter aprendido ao longo dos últimos dois campeonatos, mas admitiu que "infelizmente, por uma série de motivos", não alcançou seus objetivos. Susie Wolff, diretora do time, disse que o piloto adicionou muito a equipe durante sua passagem e ajudou-os a melhorar seu desempenho. Ela também citou ter sido um prazer trabalhar com ele novamente - Wolff e Massa trabalharam juntos na passagem de ambos pela Williams, na Fórmula 1.
Não há, no momento, qualquer anúncio de Felipe Massa sobre seu futuro ou de quem será seu substituto na temporada seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário