sábado, 1 de agosto de 2020

Com a Mercedes soberana, Hamilton conquista a Pole do GP de Silverstone

Imagem
Hamilton sairá da primeira colocação correndo em casa. Foto: Twitter @MercedesAMGF1

Que a Mercedes e Lewis Hamilton comandam a Fórmula 1 não é novidade para ninguém. O treino classificatório para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em Silverstone, na Inglaterra, deu mais uma amostra grátis e brutal para todos que acompanham a categoria. A equipe alemã colocou seus carros com um segundo de vantagem para as outras equipes, e o piloto inglês mais uma vez superou Valteri Bottas para garantir a 91º pole da carreira.

O treino deste sábado mostrou mais uma vez que George Russell, da Williams, vive uma fase espetacular. Mesmo sem contar com um bom carro, o jovem piloto passou pela terceira vez consecutiva para o Q2. Um feito e tanto para a equipe que busca sonhar com tempos melhores. Em compensação, Nicolas Latifi rodou e sairá da última colocação. Enquanto isso Haas e Alfa Romeu seguem o seu calvário de não passar do Q3.

No Q2 um fato inusitado e raro: Lewis Hamilton errou e rodou, causando uma bandeira vermelha para retirada da brita da pista que atrapalharia a continuação do treino. Mesmo assim, não houve mais problemas que impedissem a passagem tranquila de Hamilton para o Q1. Hulkenberg, que chegou de última hora para o fim de semana, não conseguiu avançar com a Racing Point. 

A grande decepção ficou com Alexander Albon que não conseguiu ficar sequer entre os 10 primeiros com a Red Bull e continua vendo sua batata assando depois dos acontecimentos recentes cercando declarações suas e de outros pilotos sobre a forma de trabalhar da equipe com o piloto tailandês.

Na etapa final, Hamilton foi mais uma vez magistral, sem dar chances para Bottas, o Hexacampeão conseguiu garantir a posição de honra no GP de casa. Verstappen, RedBull, completa o top 3 e terá Charles Leclerc, da Ferrari, ao seu lado. Lando Norris, da McLaren, fez um ótimo treino e sairá de um grande quinto lugar, superando Lance Stroll.

Imagem
O Grid de largada ficou assim definido. foto: Twitter - @F1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário