Em uma semana com mais de 170 vencedores, teve brasileiro correndo em diversos cantos do mundo e inclusive com marcas importantes.
O experiente piloto da Penske, Hélio Castroneves, venceu a etapa de Road America da IMSA, ao lado de Ricky Taylor, com seu Acura.
![]() |
Castroneves adicionou mais uma vitória ao seu currículo - Foto: Twitter @IMSA |
Em contraste com o tempo de carreira de Helinho, o jovem Gianluca Petecof vem se destacando na Europa e venceu a terceira prova da rodada dupla de Misano na Fórmula Regional Europeia, desbancando Arthur Leclerc, que fez a pole para as três provas. O brasileiro conseguiu ainda um segundo e um quarto lugar, e lidera o campeonato, empatado com o dinamarquês Oliver Rasmussen.
A semana dos brasileiros também foi recheada de pole-positions. A mais importante foi de Felipe Drugovich (MP Motorsport), que garantiu o lugar de honra na etapa de Silverstone da Fórmula 2, sua primeira. Na prova, no entanto, o paraense largou mal e acabou perdendo terreno, terminando em sétimo. Na corrida de domingo, mais curta, ele foi o sexto. Agora ele ocupa a oitava posição do campeonato.
Também na Fórmula 2, Pedro Piquet teve um desempenho discreto, ficando com o 11º e 17º lugares, enquanto Guilherme Samaia foi o 21º e 15º. Ambos ainda não pontuaram na F2.
Já na Fórmula 3 da FIA, um fim de semana esquecível para os pilotos do país. Enzo Fittipaldi não se encontrou e foi 18º e 19º, enquanto Igor Fraga foi 15º e abandonou a segunda prova.
Outro que saiu na pole foi o Meikon Kawakami, na Supersport 300, categoria de base do mundial de Superbike. E foi outro que não aproveitou a chance. Mesmo saindo na frente, ele terminou apenas em 31º. Já na segunda prova ele conseguiu se recuperar e foi o 5º
O campeonato conta ainda com outros dois brasileiros, o irmão de Meikon, Ton Kawakami, que foi 11º e 12º. E o piloto Felipe Macan, que não pontuou.
Na Inglaterra, Guilherme Peixoto é o representante do país na Fórmula 3. E na primeira rodada quádrupla, realizada no circuito de Oulton Park, ele conseguiu um sexto, dois nonos e um oitavo lugar, saindo com a nona posição do campeonato.
Já na Fórmula 4 em Donington Park, mais uma pole, agora de Roberto Faria para a prova final de domingo. Ele não manteve a ponta na prova, mas conseguiu pontos importantes com a quarta posição. Nas demais corridas do fim de semana ele ainda conseguiu um pódio, em terceiro, mas abandonou a outra. Faria é o sexto no campeonato.
No Britcar Trophy, Adriano Medeiros divide o Ginetta GT4 com Charlotte Birch e foi terceiro na primeira prova de Brands Hatch, segundos na classe 6. Na segunda prova eles ficaram na sexta posição geral, segunda da classe 6. Eles estão na segunda colocação do campeonato, a apenas um ponto dos líderes.
Dudu Barrichello também conseguiu sua primeira pole na US F2000. Na prova, no entanto, ele ficou com a segunda posição, atrás de Christian Rasmussen que venceu todas as etapas até agora. Na segunda e terceira baterias ele conseguiu a 11ª e 6ª posições, estando em terceiro no campeonato, com 73 pontos atrás do líder.
Também na US F2000, Kiko Porto foi o oitavo, 18º e 11º, ocupando apenas a 19ª colocação do campeonato, após ter perdido a primeira rodada.
No Brasil, o único campeonato que foi para a pista de verdade foi a Endurance Brasil, com as 4 Horas de Interlagos, vencidas pela equipe MC Tubarão, com Tiel de Andrade, Júlio Martini e Nelson Piquet Jr.
Nas pistas virtuais, Bruna Tomaselli novamente teve uma atuação mediana no campeonato digital da W Series, terminando as provas da rodada tripla do tradicional circuito australiano de Bathrust em sétima, nona e 15ª posições.
Por aqui, rolou mais uma etapa da Porsche eSports Sprint Challenge, utilizando o circuito virtual de Montréal, e as vitórias ficaram com Bruno Souza e Emanuel Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário