quinta-feira, 30 de julho de 2020

Sergio Pérez testa positivo para Covid-19 e está fora do GP da Grã-Bretanha

Pérez não disputará prova em Silvestone - foto: Twitter @F1


O piloto mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira, 30 de julho, e não participará de nenhuma atividade relacionada ao Grande Prêmio da Grã-Bretanha, que será disputado neste domingo, 2 de agosto, no circuito de Silverstone.

O titular do carro 11 é o primeiro piloto a ficar fora de um GP em virtude da nova doença. Vale lembrar que para que o campeonato da Fórmula 1 fosse retomado, todos os envolvidos como pilotos, mecânicos, dirigentes e membros da imprensa têm que passar por um rigoroso controle, que a categoria chama de "bolha".

De acordo com as regras, ninguém envolvido com a realização das provas pode ter contato com pessoas de fora desta bolha, como forma de evitar o contágio, e os testes devem ser feitos regularmente, até duas vezes por semana.

Segundo o comunicado da equipe, Pérez está se sentindo fisicamente bem e de bom humor, mas irá permanecer em auto-isolamento, seguindo as normas das autoridades de saúde e por considerar que a segurança de todos é a prioridade no momento.

A Racing Point também disse que pretende disputar o GP com seus dois carros e que um anúncio sobre o substituto deve ser feito em breve. 

Os reservas imediatos, indicados pela Mercedes, fornecedora de motores do time rosa, seriam o também mexicano Esteban Gutierrez e o belga Stoffel Vandoorne. As chances são maiores para o compatriota de Pérez, já que Vandoorne está envolvido com a maratona de seis provas em Berlim da Fórmula E, na qual representa o time alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário