O grande prêmio de Austin nos Estados Unidos foi reservado para a festa de um hexacampeão. Hamilton fez mais do que precisava, chegando em segundo, e garantiu mais um troféu de campeão mundial na sua galeria. Valteri Bottas, que largou na pole, até cruzou a linha de chegada na frente, mas não adiou o inevitável. Verstappen completou o pódio.
Os olhos do mundo estavam em Hamilton. Com um treino classificatório abaixo do costumeiro, o britânico conseguiu apenas a 5° colocação no grid. Esse resultado já seria o suficiente para a conquista do mundial. Porém, como sempre, Lewis tinha na sua cabeça a vontade de vencer.
Logo na largada ele pulou para terceiro ultrapassando as ferraris de Leclerc e Vettel. O alemão teve problemas na suspensão e acabou abandonando a prova quando estava na sétima colocação, Ricciardo e Norris aproveitaram a brecha e colocaram seus carros em 6° e 7° respectivamente.
Apostando em uma estratégia de apenas uma parada para troca de pneus mais uma vez, Hamilton conseguiu superar Max Verstappen e levar a sua Mercedes para o 2° lugar.
No meio do pelotão quem deu show foi Sergio Pérez. O mexicano teve problemas e largou dos boxes. Durante a prova "Checo" foi escalando o grid com ultrapassagens bonitas, sendo premiado com a 10° colocação e o ponto de honra.
O título abrilhanta ainda mais a carreira do gênio britânico que ultrapassou o argentino Juan Manuel Fangio e vai atrás do recorde de Schumacher. Alguém dúvida do hexacampeão? Seis vezes Hamilton!
Nenhum comentário:
Postar um comentário