domingo, 27 de outubro de 2019

Tänak e Järveoja são campeões mundiais de Rally

Estonianos garantiram o título com uma rodada de antecedência

Foto: wrc.com

A dupla estoniana da Toyota, Ott Tänak e Martin Järveoja garantiu neste domingo, no Rally da Catalunha, o título antecipado do Mundial de Rally, quebrando uma sequência de quinze campeonatos seguidos de pilotos franceses, nove com Sébastien Loeb e seis com Sébastien Ogier. Esta foi a primeira conquista de um piloto estoniano.

Para garantir o título, Tänak precisava chegar pelo menos uma posição atrás da dupla belga da Hyundai composta por Thierry Neuville e Nicolas Gilsoul. Enquanto os belgas chegaram na última etapa especial na liderança, os estonianos ocupavam a terceira colocação, resultado que levaria a decisão do título para a Austrália.

Durante a etapa, eles foram mais rápidos que os espanhóis Dani Sordo e Carlos del Barrio, também da Hyundai, e garantiram a segunda colocação e, também, o título da temporada 2019.

Falando ao site oficial do Mundial, Tänak comentou que não consegue medir a pressão que sentiu ao longo deste fim de semana. "Administrar tudo isso e passar por isso tem sido o objetivo da minha vida. Quando você está à beira de conseguir, você não pode imaginar como é", desabafou.

Com o campeonato agora decidido, o Mundial de Rally se encerra no fim de semana de 17 de novembro, com o Rally da Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário