domingo, 6 de outubro de 2019

Norueguês Dennis Hauger coloca duas mãos na taça da Fórmula 4 Italiana



O piloto Dennis Hauger, da Van Amersfoort Racing, se aproximou de conquistar o campeonato da Fórmula 4 italiana neste domingo, ao vencer a etapa do dia no circuito de Mugello. Com a vitória, o piloto abriu 83 pontos para o brasileiro Gianluca Petecof, da Prema Powerteam, com 75 pontos ainda em disputa. No entanto, em virtude do regulamento prever descartes, ele ainda não é oficialmente o campeão.

Enquanto Hauger venceu duas provas, das três disputadas no fim de semana, enquanto não pontuou em uma, Petecof deixou de pontuar na primeira e foi somente sexto e quarto nas corridas seguintes.

De acordo com a regra de descartes, os cinco piores resultados de cada piloto não são considerados. Assim, mesmo que Hauger não corra em Monza, Petecof precisaria vencer todas as três corridas em Monza, nos dias 19 e 20 de outubro.

No total, o norueguês venceu nove das 18 corridas disputadas até o momento, incluindo duas neste fim de semana. Hauger é integrante do programa de jovens pilotos da equipe Red Bull da Fórmula 1.

O brasileiro Petecof ganhou quatro vezes, mas a última delas foi 10 provas atrás e desde que a rodada da Hungria ficou para trás, ele conseguiu apenas dois pódios, ambos em Imola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário