![]() |
Foto: reprodução Twitter @MotoGP |
Aos 22 anos, esta é a terceira temporada completa que Dalla Porta participa na categoria de entrada do mundial de velocidade, mas sua estreia com as motos de 250cc foi em 2015.
A vitória na Austrália marcou o terceiro triunfo do piloto neste ano e somente a quarta na carreira. A conquista marca o primeiro título de um italiano na categoria mais leve desde 2004 (125cc na época), quando Andrea Dovizioso foi o campeão.
Para ser campeão, LDP precisava apenas marcar quatro ponto a mais do que o espanhol Arón Canet, da Max Racing Team. Canet, no entanto, facilitou a missão do italiano ao cair nas voltas iniciais da prova, deixando o caminho livre para a conquista do título até mesmo com um 12º lugar.
Dalla Porta, mesmo avisado pelo pitwall que seu concorrente estava fora da disputa, continuou acelerando. Em uma prova marcada por diversas trocas de liderança, volta a volta, Dalla Porta esteve sempre entre os ponteiros, mostrando ter um desempenho superior nas retas, o que lhe garantiu a vitória na última volta.
Prova da competitividade da etapa australiana, a diferença entre os quatro primeiros foi de menos de um décimo de segundo. Completaram o pódio os espanhóis Marcos Ramírez, também da Leopard Racing, com uma ultrapassagem dupla na reta final, e Albert Arenas, da Ángel Nieto Team.
Com o campeão definido, restam duas etapas para o final da Moto3, a serem disputadas na Malásia e em Valência, na Espanha.
Para 2020, o agora campeão já está confirmado para a categoria de cima, a Moto2, onde representará a Italtrans Racing Team.
Nenhum comentário:
Postar um comentário