sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Brasil receberá mundial de kart pela primeira vez na história


Lorenzo Travisanutto, atual bicampeão mundial - foto: FIA Karting/KSP

Prova será em Barigui, cidade do interior de São Paulo, em novembro de 2020

O Brasil vai sediar pela primeira vez na história o mundial de kart, principal competição da categoria no mundo em 2020. A prova será disputada no dia 1º de novembro no kartódromo Speed Park, em Birigui, cidade a 505 km de São Paulo. O anúncio foi feito pelo presidente do CIK-FIA (Comissão Internacional de Karting), o piloto Felipe Massa.

Em anúncio feito em suas redes sociais, o brasileiro disse que este é um momento histórico para o país no kartismo, ao dizer que o Conselho Mundial da FIA aprovou a realização do campeonato pela primeira vez no Brasil.

Massa aproveitou para cobrar da autoridade nacional equiparação do kartismo no país ao cenário internacional. “Eu também espero que a CBA crie as categorias OK e OK Junior para preparar os pilotos brasileiros da melhor maneira possível, com o equipamento que é usado na Europa. Eu conto com isso da CBA”, disse.

O Campeonato Mundial de Kart é disputado desde 1968 e já esteve na América do Sul em 1994, quando foi disputado em Córdoba, na Argentina. O único brasileiro a vencer a categoria principal foi Guga Ribas, em 1986. O atual bicampeão é o italiano Lorenzo Travisanutto.

Dentre os nomes de destaque atualmente no cenário do automobilismo, já foram campeões os pilotos Lando Norris (2014) e o atual vencedor da Fórmula 2, Nyck de Vries (duas vezes, em 2010 e 2011).

Já a categoria Junior já teve campeões como Charles Leclerc (2011), Alexander Albon (2009) e Fernando Alonso (1996).

Nenhum comentário:

Postar um comentário