![]() |
Reprodução - F1 |
O virtual campeão mundial da temporada 2019 da Fórmula 1 Lewis Hamilton voltou a vencer neste domingo no GP da Rússia, em Sóchi. O jejum do inglês durava desde a prova da Hungria e coincidiu com o renascimento de uma forte Ferrari. Porém, neste domingo a sorte esteve ao lado do pentacampeão que apostou em uma estratégia diferente e contou com um abandono de Sebastian Vettel para assumir a ponta.
Logo na largada uma estratégia da Ferrari acabou saindo do combinado. Vettel ultrapassou Leclerc que se mostrou inconformado no rádio. O alemão segui na ponta até a parada nos Boxes, quando a equipe devolveu a posição para Charles.
Enquanto isso Hamilton seguia na pista com os pneus médios. Com o abandono de Sebastian Vettel a direção de prova acionou o Virtual Safety Car, foi a deixa para o inglês parar, trocar os pneus e voltar na frente.
A Ferrari ainda tentou colocar pneus novos em Leclerc, porém, a única coisa que conseguiu foi garantir a dobradinha da Mercedes.
Outro destaque da corrida foi Alexander Albon que largou dos boxes para terminar a corrida na quinta colocação, fazendo quinze ultrapassagens.
As equipes agora partem rumo ao Japão para o Grande Prêmio de Suzuka, no dia 13 de outubro.
As equipes agora partem rumo ao Japão para o Grande Prêmio de Suzuka, no dia 13 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário